Valentina (Elisa Brites) já chegou causando em Malhação! A argentina conquistou a ala masculina do Quadrante por sua beleza e agradou as meninas com um estilo bem diferente. “A Valentina é uma mochileira aventureira, uma pessoa que vive com seu mundo nas costas. Seu estilo foi inspirado nos ‘gypsies’ (ciganos), um povo nômade que, assim como ela, têm esse espírito livre e sem compromissos”, explica a figurinista da novela, Rosane Gonçalves.
Rosane afirma que, como Valentina vive viajando por aí, as roupas da personagem precisam ser superconfortáveis e práticas. “Estampas étnicas, crash de texturas e acessórios compõem seu look. O segredo para copiar é misturar texturas como jeans, malha algodão, tricô e crochê, cuidando sempre para as cores nao brigarem entre si”, aconselha.
Os acessórios de Valentina também chamam atenção. A personagem mistura vários tipos de pulseiras, num mix superestiloso: “O lance é misturar diferentes tipos, diferentes texturas. Ela, por exemplo, usa uma de couro com uma de prata, outra de linha colorida, com algumas de plástico e por aí vai. O importante é ir cuidando para ficar harmônico e não over”, comenta a figurinista.
O visual da gata fica completo com os dreads que Valentina usa. “Geralmente costumamos observar as pessoas nas ruas durante a pesquisa para achar a personagem. A ideia de ela usar dreads surgiu de uma referência que minha assistente trouxe de uma recente viagem a Berlim”, revela Rosane.
Eliss Brites, que interpreta Valentina, curtiu o visual. “Eu nunca usei dread e sempre quis usar. Foi uma realização de sonho mesmo porque eu sempre quis. Eu me divirto horrores. Adorei”, diz a atriz.
“Para a Valentina, a gente faz somente a pele porque uma pessoa que anda pelo mundo por aí não sai maquiadíssima”, brinca Sérgio Azevedo, chefe da caracterização de Malhação. “É uma make leve e bem natural. Leva só um corretivo; uma base líquida dissolvida com um pouquinho de água, para ficar mais natural ainda; gloss na boca e um rímel. Nem unha pintada ela tem! Ela não tem esse tempo, né?”, acrescenta o caracterizador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário