Se alguém chamar Teodora (Carolina Dieckmann) de boneca, não estará lhe passando uma cantada das antigas, mas acertando em cheio sobre a concepção de figurino e caracterização da personagem. A loira que despedaçou o coração de Quinzé (Malvino Salvador) usa cabelos superdourados, cílios alongados, esbanja uma excelente forma física e abusa dos tons de rosa nas roupas e maquiagem. “Nós nos inspiramos nas bonecas, que têm a pele perfeita, cabelos loiros. Paris Hilton seria uma outra referência, além das musas do cinema americano”, explica Beth Filipecki, que assina o figurino de Fina Estampa ao lado de Renaldo Machado.
Na trama, Teodora abandona Quinzé e o próprio filho, Quinzinho (Gabriel Pelícia), para viver ao lado do lutador Wallace Mu (Dudu Azevedo). Nessa vida de glamour, a periguete sabe perfeitamente que está com tudo em cima e aposta na sensualidade para se dar bem. “Ela usa de todos os artifícios para ficar mais feminina e sabe que tem um poder de sedução. Ela se cuida, é muito vaidosa. Revisitando toda essa feminilidade, usamos a gama dos tons de rosa aos dourados e prateados. Na maquiagem, no esmalte, no batom, na pele. É uma inspiração nas bonecas Barbie, principalmente nas mais atuais”, afirma Sergio Azevedo, supervisor de caracterização.
Para deixar todos os marmanjos babando, a loira usa roupas justas e decotadas, em texturas brilhosas e metalizadas, também nos tons de rosa, púrpura, azul e roxo. De acordo com Beth, rendas, veludos, paetês e tecidos com elastano tomam conta do guarda-roupa deTeodora.
As peças-chave são as jaquetas esportivas, vestidos tubinhos, bodies e as calças leggings, apostas da próxima estação. “Quase todo o figurino foi desenhado exclusivamente para Teodora, com exceção de algumas peças de estilistas renomados”, conta a figurinista.
Nos acessórios, Teodora investe nos óculos escuros de gatinho, argolas metalizadas, cintos que marcam a cintura, além de bolsas grandes. A loira dispensa sapatos fechados, priorizando as sandálias com saltos plataforma. Mas é preciso ter cautela para adotar o estilo da loira. “Para usar, é preciso estar em forma”, finaliza Beth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário